A importância de um site institucional para seu Escritório Contábil

A importância de um site institucional para seu Escritório Contábil

O site institucional é um poderoso meio de comunicação e divulgação do seu escritório contábil na internet.

Através dele, os seus clientes descobrem informações sobre os seus serviços e capacitação da equipe, sempre e quando desejarem.

Porém, esses são de longe os principais benefícios de ter uma página na web.

Neste artigo, explicamos 5 razões para você investir em um site institucional hoje mesmo e as características que uma boa página deve conter.

Importância de um site institucional para seu escritório

Ter um site institucional para seu escritório contábil deixou de ser uma opção, para se tornar uma verdadeira necessidade.

Para comprovar isso, listamos abaixo as vantagens que um site oferece para o seu negócio:

O site aumenta o número de clientes

Um site institucional bem posicionado no Google contribui para o aumento do número de clientes do escritório.

Afinal, o mecanismo de busca irá exibir a sua página para as pessoas que estiverem pesquisando sobre os seus serviços.

As chances desses potenciais clientes contratarem você aumentam ainda mais se a página tiver um blog.

Com os artigos publicados lá, os visitantes poderão esclarecer suas dúvidas e perceber que a sua empresa contábil tem a experiência que elas procuram.

Para conquistar a primeira página no Google, é importante investir em um site com design moderno, amigável e adaptado para as regras de SEO.

Nesse momento, vale a pena contratar uma equipe especializada em marketing digital

Aumenta a visibilidade do escritório

Com uma página na web, o escritório consegue aumentar a presença no mercado. Uma pesquisa demonstrou que cerca de 100 milhões de brasileiros acessam a internet diariamente.

Isso significa que a sua empresa poderá ser encontrada por esse público.

Essa visibilidade aumenta ainda mais quando o site está integrado com redes sociais como o Facebook e Instagram.

Nessas mídias, os conteúdos e novidades da sua empresa serão compartilhadas por várias pessoas de maneira gratuita e orgânica.

Mas isso não é tudo, quando sua empresa está presente no espaço digital ela consegue se sobressair em relação aos concorrentes.

Principalmente, quando eles não possuem um site ou rede social forte no mercado.

Transmite credibilidade

Se o seu escritório deseja transmitir credibilidade para os clientes, então precisa desenvolver um site institucional.

É preciso ter em mente que, quando um visitante pesquisa pelo site de determinada escritório, ela quer saber se a empresa é confiável e tem uma equipe responsável.

Para tanto, ela avalia as informações disponibilizadas no site, serviços prestados e recomendações de outros clientes.

Também confere o portfólio da equipe e últimos serviços prestados.

Empresas que informam todos esses dados, transmitem mais segurança e credibilidade aos visitantes.

Esse é um ponto extra se comparado com os concorrentes que possuem um site desatualizado, ou pior, nem esteja presente na web.

Atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana

Outra razão para ter um site institucional é a capacidade de manter o seu escritório aberto, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Com a página na web, os visitantes de qualquer lugar do mundo podem conhecer os serviços e entrar em contato com a sua equipe.

Também existe a opção de esclarecer dúvidas dos visitantes a qualquer momento. Para tanto, basta integrar um chat online ou chatbot no site do escritório.

É possível programar respostas para perguntas frequentes e encaminhar as demandas para sua equipe.

Dessa forma, você consegue manter uma comunicação direta com os seus clientes. Sem dúvida, com o site você quebra os limites de tempo e espaço e tem abrangência global.

Site divulga os serviços do escritório

O site também permite que você divulgue as principais informações e serviços do escritório. Por isso, garanta que a sua página na web tenha os seguintes dados:

  • Dias de funcionamento;
  • História da empresa;
  • Qualificação da equipe;
  • Serviços prestados pelo escritório.

Quando os clientes encontram essas informações, eles sentem mais confiança em contratar os serviços contábeis.

Além disso, um site com informações detalhadas, evita que os clientes liguem para o escritório com dúvidas simples.

Para tornar o seu site institucional ainda mais popular na internet, você pode investir em campanhas de links patrocinados.

Com elas, os anúncios da sua página serão visualizados pelos potenciais clientes do negócio.

Como garantir um bom site institucional?

Agora que você sabe a importância de ter um site institucional, o próximo passo é desenvolver o seu.

Mas para garantir bons resultados com a página na web, ela precisa ter algumas características específicas, tais como:

  • Páginas com carregamento rápido;
  • Informações atualizadas;
  • Páginas otimizadas para dispositivos móveis;
  • Design limpo e de fácil acesso para os usuários.

Com esses recursos, você aumenta as chances do site ocupar as primeiras páginas do Google e ser acessada por mais clientes.

Além disso, os visitantes terão uma boa experiência durante o acesso.

Rolar para cima