BPO Financeiro, a grande tendência de 2020

BPO Financeiro, a grande tendência de 2020

O BPO financeiro se apresenta hoje no mercado como uma solução fundamental para os escritórios que desejam não apenas otimizar os seus resultados, mas também melhorar a sua performance.

É uma estratégia que é tendência em 2020. Para conhecer melhor essa solução, continue a leitura.

O que é BPO financeiro?

BPO significa, em inglês, Business Process Outsourcing, que, traduzido para o português, significa “terceirização de gestão de uma determinada tarefa ou operação”. Em resumo, podemos definir o BPO como o processo pelo qual uma empresa delega parte de suas atividades ou operações a outra, para que esta se responsabilize, entregando excelentes resultados.

Assim sendo, podemos dizer que o BPO financeiro é a terceirização das operações financeiras de uma empresa, de maneira a garantir que ela passe a funcionar de forma enxuta e centralizada no alcance do seu objetivo principal.

Principais funções do BPO financeiro

Em resumo, confira algumas das principais funções do BPO financeiro:

– Gestão de documentos relacionados ao setor financeiro;

– Controle de contas a pagar e receber;

– Emissão e envio de boletos e notas fiscais;

– Elaboração do fluxo de caixa e DRE Gerencial.

Essas são algumas das atividades que podem ser desempenhadas por empresas que prestam o serviço de BPO Financeiro. Se você quer se tornar um especialista na área e implantar esse serviço no seu escritório, conheça o meu programa de Mentoria de BPO Financeiro.

O BPO financeiro é uma tendência de 2020

A terceirização de serviços ou operações é, hoje, uma tendência, que começou não neste ano, mas que já vem se consolidando há um certo tempo, pelo fato de que se trata de uma decisão que pode oferecer a uma empresa diversas vantagens.

Tanto isso é verdade que o número de escritórios que prestam esse serviço cresceu significativamente nos últimos anos. Só na última turma de Mentoria tive 96 inscritos…

O crescimento do BPO Financeiro no meio contábil é um reflexo direto da procura desse serviço pelo mercado. Hoje, a empresa que não adota o BPO como estratégia de crescimento de negócio pode não só perder eficiência e produtividade quanto às suas operações, mas também clientes.

Vantagens do BPO financeiro

As principais vantagens de adotar o BPO financeiro, são:

– Redução de custos, que se dá pela desnecessidade de montar um setor específico, bem como de contratar profissionais especializados;

– Maior eficiência e produtividade em relação às atividades financeiras da empresa;

– Maior consistência e segurança na tomada de decisão;

– A organização conta com um serviço especializado e soluções inovadoras;

– A empresa pode focar em sua atividade fim, o que pode expandir os seus horizontes.

Como vimos, o BPO Financeiro é uma estratégia fundamental para os escritórios que desejam atuar no mercado de maneira mais agressiva e competitiva. Você pode pegar para si tais responsabilidades e, assim, contribuir para o crescimento de outras organizações.

Conheça os nossos programas de Mentoria, tenho certeza que te ajudarão a melhorar os resultados do seu escritório!

Rolar para cima