Marketing Digital e a captação de novos clientes

Marketing Digital e a captação de novos clientes

O marketing digital para captação de novos clientes tem sido cada vez mais utilizado nos escritórios contábeis.

Essa estratégia consegue divulgar os serviços da empresa na internet. Em curto prazo, isso fortalece a presença do escritório no mercado e ajuda a conquistar mais clientes.

No entanto, ainda existem gestores que desconhecem as estratégias de marketing digital.

Por isso, gastam dinheiro em ferramentas de divulgação tradicionais, que além de serem caras não geram os resultados esperados.

Para evitar que seu escritório seja assim, confira nesse artigo mais informações sobre o marketing digital e dicas de estratégias práticas para captar novos clientes. Coloque-as em prática e surpreenda-se com os resultados.

Marketing digital

O marketing digital é uma estratégia que reúne várias ações para promover um negócio online.

O principal objetivo é atrair mais clientes, criar relacionamentos duradouros e marcar presença no mercado.

Esse tipo de marketing é efetivo por direcionar as ações para os clientes certos e no momento certo.

Isso acontece porque, as campanhas podem ser configuradas para ser visualizadas por pessoas na internet que tem potencial de contratar os seus serviços contábeis.

As ferramentas do marketing digital são inúmeras, mas as que se destacam são as redes sociais, sites e blogs.

Por serem digitais, os custos de investir em marketing são reduzidos, principalmente quando comparamos com o marketing tradicional.

O que é captação de novos clientes no marketing digital?

Basicamente, a captação de novos clientes consiste na atração de pessoas que tenham o potencial de compra dos seus serviços.

O objetivo é criar um maior número de ações de marketing para que esses potenciais clientes encontrem seu escritório e descubram as soluções que você oferece.

Como já foi dito, com o marketing digital o processo de captação é mais simples e eficaz.

As redes sociais e campanhas na internet podem ser personalizada com o perfil dos seus clientes e alcançarem eles no mundo virtual com rapidez.

Estratégias de captação de novos clientes com o marketing digital

Agora que você conhece os conceitos de marketing digital e captação de novos clientes, vamos as estratégias práticas para encontrar clientes para o seu escritório.

Selecionamos uma lista de atividades que precisam ser realizadas para que seu negócio ganhe destaque no mercado.

Elabore a persona do escritório

Quem é o cliente que contrata os serviços do seu escritório contábil? A resposta dessa pergunta é a base de qualquer estratégia de captação com marketing digital.

Quando você elabora a persona, ou seja, o perfil do seu cliente ideal, conhece as necessidades dos clientes, onde ele está localizado, idade e principais dificuldades.

Com essas informações, você cria conteúdos e campanhas de anúncios personalizadas para esse público.

Crie um site institucional

Com o avanço da tecnologia, o perfil do consumidor mudou. Hoje em dia, os clientes buscam por escritórios contábeis na internet antes de fazer qualquer contratação.

Devido a isso, ter um site institucional tornou-se algo obrigatório para conquistar novos clientes.

Mas atenção, você não pode criar qualquer tipo de site. Para conquistar os clientes, a página na web deve ter um design limpo, fácil de navegar e que se adeque aos dispositivos móveis.

Essas características garantem uma boa experiência dos clientes no seu site e aumentam a possibilidade de conversão.

Divulgue informações claras

Divulgar informações claras é a regra de ouro no marketing digital. Não adianta criar campanhas na internet com dados confusos ou complicados para o cliente.

Dessa maneira, ele não irá compreender a mensagem do seu escritório e pode ter uma imagem negativa da sua empresa.

Então, no momento de desenvolver o site do escritório ou publicar conteúdo nas redes sociais, certifique-se que a mensagem é clara e direta.

Evite ao máximo usar termos técnicos da contabilidade e conquiste mais clientes na internet.

Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é crucial para os escritórios que desejam captar novos clientes.

Os clientes buscam informações na internet antes mesmo de perceber se realmente precisam de um serviço de contábil.

As vezes, ele lê um post e descobre que a empresa precisa entregar uma obrigação fiscal.

Os escritórios que disponibilizam essa informação do jeito certo, não é apenas encontrada pelos clientes.

Eles também ganham a confiança dos clientes, que percebe que a empresa é formada por profissionais experientes e capacitados. 

Por isso, inclua um blog no seu site e postagens relevantes nas redes sociais.

Envie e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas de marketing digital para manter os clientes informados.

Através desses e-mails, você pode compartilhar informações sobre os serviços, novidades contábeis ou serviços novos.

Pelo e-mail ser uma mensagem pessoal, os clientes sentem que você está prestando um atendimento personalizado para ele.

Para ter sucesso com essa estratégia, você precisa criar uma série de e-mails com conteúdos relevantes, para cada grupo dos clientes.

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